FORMATO PARA A CHAMADA DE TRABALHOS (ARTIGOS OU PROJETOS)


ORGANIZAÇÃO E APRESENTAÇÃO DO RESUMO EXPANDIDO PARA ARTIGOS CIENTÍFICOS OU PARA PROJETOS DE ARQUITETURA PAISAGÍSTICA

word-download.png Clique para descarregar o arquivo de template.

Prazo para envio de trabalhos (artigos ou projetos) para as sessões: prorrogado para 21 JUL

Aprovação dos trabalhos:  30 JUL

Enviar trabalhos para ciap@abap.org.br

  • Deve ser enviado resumo expandido com no mínimo, três e, no máximo, cinco páginas, incluindo Texto, Tabelas e/ou Figuras.
     
  • Pode ser apresentado em português ou espanhol ou inglês.
     
  • Deve conter: Sessão (escolher uma das sessões da grade), Título, Autores (máximo 4), Resumo (máximo 250 palavras), Palavras-chaves, Introdução (máximo 1000 palavras), Resultados e Discussão, Considerações finais e Referências.
     
  • O texto deverá ser formatado para um tamanho de página A-4, com margens, fonte, espaçamentos, legendas e referências conforme arquivo word modelo (template).
     
  • “ Resultados e Discussão” deve conter os dados obtidos até o momento, podendo ser apresentados, também, na forma de Tabelas e/ou Figuras.
     
  • As Tabelas e/ou Figuras (fotografias, gráficos, desenhos) devem ser elaboradas de forma a apresentar qualidade necessária à boa reprodução. Devem ser gravadas no programa Word para possibilitar possíveis correções.
     
  • As “ Considerações finais” devem ser elaboradas com base nos objetivos e resultados do Resumo Expandido. Não deve exceder 200 palavras.
     
  • Em “ Referências” devem ser listados apenas os trabalhos mencionados no texto, em ordem alfabética do sobrenome, pelo primeiro autor. A ordem dos itens em cada referência deve obedecer ao formato do template.